![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgNgWlcpvK1TvyKamAAq3DfMf-Zv_CogALF5Rpmw4KUX-2ZvZkaUuU6KrJ8pNIxqmRaY7x-1ADma5GafCu3KdjMEM8ld0DiA_q3GscTs_cFFH2yZR_zlRmpEjb8cFp0mdJdrkjqyBatLvw/s320/Fotos+028.jpg)
O conceito de tragédia foi por vezes discutidos por filósofos que entendiam este tema não só pertinente a arte, mas em relação a vida humana. Aristóteles foi quem melhor conseguiu atribuir uma definição sobre o que seria tragédia em seu conceito. Para o filósofo a tragédia é: "a imitação de acontecimentos que provocam piedade e terror e que ocasionam a purificação dessas emoções". A tragédia tinha como função expor a vida do inocente e toda a felicidade em preigo, revelando conflitos não resolvidos ou que seriam resolvidos de tal maneira que provocariam nos espectadores sentimentos de piedade ou terror. Contudo, este termo no mundo contemporâneo ganha outras atribuições que estão relacionadas diretamente com todo aquele conflito não solucionável, ou se solucionável é injusto e insatisfatório. Gostaram? Então esperem as cenas dos próximos capítulos.
Um comentário:
Adoreei a peça, apesar de eu não gostar muito do tema "tragédia"! Espero que nós realizemos uma que se compare a essa. ;D
(L)'
Postar um comentário